Índice de Favorabilidade Métrica

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Índice de Favorabilidade Métrica

Índice de Favorabilidade Métrica

  1. Totalmente relacionado e altamente não favorável
  2. Relacionado e altamente não favorável
  3. Totalmente relacionado e não favorável
  4. Relacionado sem favorabilidade assumida
  5. Totalmente relacionado e favorável
  6. Relacionado e altamente favorável
  7. Totalmente relacionado e altamente favorável

 

1- Totalmente relacionado e altamente não favorável


Significa que a notícia relaciona de forma direta a sua empresa / instituição. Pode estar por exemplo referida no título, é o verdadeiro “alvo” da notícia, estando presente no seu contexto, título e desenvolvimento noticioso. Manifesta uma opinião claramente desfavorável sobre a sua empresa / instituição e/ou informa sobre algo prejudicial à marca ou ao bom nome da empresa / instituição, enaltecendo algum acontecimento que o desprestigie ou que seja claramente negativo para si (como por exemplo: um componente mal fabricado, acidente laboral, acidente ambiental, política de Recursos Humanos, etc).

 

2- Relacionado e altamente não favorável


Significa que a notícia refere a sua empresa / instituição no seu desenvolvimento (texto) ou que está relacionada com a sua área de atividade, podendo facilmente o leitor / ouvinte / espetador relacionar o seu setor de atividade com a sua empresa / instituição / marca. Manifesta uma opinião claramente desfavorável sobre a sua empresa / instituição e/ou informa sobre algo prejudicial à marca ou ao bom nome da empresa / instituição, enaltecendo algum acontecimento que o desprestigie ou que seja claramente negativo para si (como por exemplo: um componente mal fabricado, acidente laboral, acidente ambiental, política de Recursos Humanos, etc).

 

3- Totalmente relacionado e não favorável


Significa que a notícia relaciona de forma direta a sua empresa / instituição. Pode estar por exemplo referida no título, é o verdadeiro “alvo” da notícia, estando presente no seu contexto, título e desenvolvimento noticioso. Esta é um notícia que refere um acontecimento e/ou que menciona alguma personalidade ligada à empresa / instituição, uma prática do setor ou de mercado de forma depreciativa ou noticiando algo menos favorável que afeta a instituição / empresa.

 

4- Relacionado sem favorabilidade assumida


Significa que a notícia refere a sua empresa / instituição no seu desenvolvimento (texto) ou que está relacionada com a sua área de atividade, podendo facilmente o leitor / ouvinte / espetador relacionar o seu setor de atividade com a sua empresa / instituição / marca. Esta notícia visa apenas informar algum acontecimento ou momento marcante, não sendo passível de qualquer outra interpretação, baseando-se somente na base informativa.

 

5- Totalmente relacionado e favorável


Significa que a notícia relaciona de forma direta a sua empresa / instituição. Pode estar por exemplo referida no título, é o verdadeiro “alvo” da notícia, estando presente no seu contexto, título e desenvolvimento noticioso. Esta é um notícia que refere um acontecimento e/ou que menciona alguma personalidade ligada à empresa / instituição, uma prática do setor ou de mercado de forma vantajosa ou noticiando algo favorável que afeta a instituição / empresa.

 

6- Relacionado e altamente favorável


Significa que a notícia refere a sua empresa / instituição no seu desenvolvimento (texto) ou que está relacionada com a sua área de atividade, podendo facilmente o leitor / ouvinte / espetador relacionar o seu setor de atividade com a sua empresa / instituição / marca. Manifesta uma opinião claramente favorável sobre a sua empresa / instituição e/ou informa sobre algo vantajoso à marca ou ao bom nome da empresa / instituição, enaltecendo algum acontecimento que o prestigie ou que seja claramente positivo para si (como por exemplo: um componente mal fabricado, acidente laboral, acidente ambiental, política de Recursos Humanos, etc).

 

7- Totalmente relacionado e altamente favorável


Significa que a notícia relaciona de forma direta a sua empresa / instituição. Pode estar por exemplo referida no título, é o verdadeiro “alvo” da notícia, estando presente no seu contexto, título e desenvolvimento noticioso. Manifesta uma opinião claramente favorável sobre a sua empresa / instituição e/ou informa sobre algo vantajoso à marca ou ao bom nome da empresa / instituição, enaltecendo algum acontecimento que o prestigie ou que seja claramente positivo para si (como por exemplo: um componente mal fabricado, acidente laboral, acidente ambiental, política de Recursos Humanos, etc).

IF 

 

Índice de Favorabilidade vs Estatística


É possível termos a perceção de qual a fonte que normalmente tem uma notícia menos favorável à minha empresa / instituição? Sim, é possível cruzando o Índice de Favorabilidade da Press Power com a fonte que veicula as “suas” notícias.

Poderá também obter o seu Índice de Favorabilidade por “Temática”, assim como o Índice Médio de Favorabilidade (IMF), ou seja, durante a periocidade de um mês, obter o IMF por fonte e por temática, assim como o IMF global da sua empresa / instituição, onde lhe damos de forma automática as médias de todas as suas notícias, no que diz respeito a este índice.

É também possível perceber o Índice de Favorabilidade por notícia, para que possa acompanhar as nossas classificações, assim como ter disponível a “gestão do risco”, acompanhando de forma permanente as “suas” notícias.

 

Estatística

 

Será desenvolvida uma média global do seu Índice de Favorabilidade, criando para o efeito o Índice de Favorabilidade Média da organização, que poderá ser mensal, trimestral, quadrimestral, semestral e/ou anual, consoante for mais conveniente ao cliente. Este índice incidirá sobre todas as temáticas da organização, assim como sob todas as notícias veiculadas para a mesma, ou seja, todas as notícias devidamente cruzadas com as temáticas escolhidas.

Sendo a objetividade uma missão para a Press Power, temos especial atenção na duplicação da notícia, logo evitamos sempre que esta aconteça. Para o Índice de Favorabilidade Média, são tidas em conta todas as notícias, mesmo as duplicadas, sendo estas introduzidas na estatística de publicação.

Paralelamente ao Índice de Favorabilidade, temos a noção que importa perceber quais as “publicações” que nos referem, que referem as nossas temáticas (concorrentes, parceiros, boas práticas, etc).

Para este efeito, desenvolvemos uma estatística, completamente personalizada, capaz de proporcionar:

  • O número total de notícias publicadas na conta
  • O número total de notícias por temática escolhida
  • O número total de notícias por fonte
  • O número de notícias que cada fonte publicou por temática.